Postagens recentes!


5 tendências de moda com origens históricas

7


É comum hoje em dia agente se arrumar,usar uma roupa,um sapato,um penteado mas a maioria das pessoas não sabem,nem imaginam de onde e como surgiu.Vamos descobrir?


                                                1. Terno com botões nas mangas.

Em 1800, homens de alto status social, como médicos, faziam ternos sob medida para as suas necessidades, como arregaçar as mangas para enfiar seu braço no corpo de outra pessoa. E um cavalheiro não removia seu casaco em público, mesmo em caso de emergência.Com o passar do tempo as pessoas foram usando e aderindo cada vez mais o uso de terno e hoje em dia virou uma coisa comum usada por qualquer pessoa.


                                                         2. Lápis de olho. 


  De fato tudo começou no Egito antigo. Os antigos egípcios não pintavam os olhos apenas para se sentir bonitos, no entanto, mas para reduzir o brilho do sol estalado africano.Com o tempo as mulheres foram usando e gostando e hoje é uma coisa usada exclusivamente por mulheres que adoram e não dispensam de jeito nenhum um lápis de olho.

                                                                        3. Moicano.

  Desde o final dos anos 70, o moicano é o penteado de escolha de muitas pessoas que gostam de música punk, desafiam autoridade e outros estilos de vida semelhantes. Mas o moicano foi nomeado por uma tribo de nativos americanos.Mas, originalmente, os Mohawks ou moicanos não adotaram esse penteado como símbolo de rebeldia. Eles foram os pioneiros da ideia porque estavam fartos de terem seu coro cabeludo puxado e rasgado de suas cabeças. Para combater a crescente prática de arrebatar escalpos inimigos no campo de batalha, geralmente realizada através de uma incisão ao redor da linha do cabelo e a puxada do mesmo, os Mohawks se livraram eles mesmos de seu cabelo nos lados da cabeça, deixando apenas uma tira no topo, a qual era tipicamente separada em três grupos e trançada ou decorada


                                  4. Gola polo para cima.

  A camisa polo é o uniforme padrão da classe média alta: clássica, apropriada, vagamente desportiva (mas não barbaramente atlética). E, quando o horário de expediente acaba e é hora de relaxar, é só puxar a gola para cima e pronto: estilo descolado imediato.
Mas, originalmente, havia uma utilidade a este “estilo”. O tenista René Lacoste é creditado como o inventor da camisa polo, que causou bastante furor quando foi introduzida em 1926.Rene não gostava de jogar tênis em um conjunto de pano que mais parecia uma armadura, e se propôs a criar uma camiseta de manga curta bem ventilada.
                                                           
                                          5. Salto alto.

  O salto alto foi usado durante séculos em todo o Oriente Médio como uma forma de calçado para andar de cavalo.Tudo começou na Pérsia, onde os guerreiros que andavam a cavalo tinham dificuldades em manter sua posição enquanto erguiam seus arcos e flechas. Eles criaram sapatos com um entalhe para encaixar no estribo, o que lhes permitia se equilibrar corretamente em seus cavalos até de pé.Hoje,essa peça é exclusivamente feminina.Toda mulher ama um bom salto.Vale lembrar que os saltos não eram lindos e perfeitos como os que usamos nos dias de hoje.Eles eram um pouco mais grotescos.Rsrsrsrs...

 

 

 

 

x_3bbd3205

7 comentários:

  1. Que legal, interessante essas curiosidades, a do lápis de olho eu já sabia que veio dos Egípcios mas os outros não sabia as suas origens rs. Beijos!

    Sorteio de aniversário de 6 meses

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Adorei as curiosidades, realmente super legal! Não conhecia, só a do lápis de olho hehe
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com
    www.labelle.lojaintegrada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahah esses cabelos,minha nossa,me fizeram rir imenso. Belas curiosidades,gostei de saber. Beijinhos e boa quinta-feira!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. eu só sabia a do lápis do olho mas o resto não
    bjs
    http://blog-fazendomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O do lápis de olho eu já sabia... As makes egípcias e indianas são super marcantes! Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal,o lápis d eolho tinha que surgir do egito,..

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!!

    Muito legal!!
    Parabéns pela pesquisa ;)

    Bjs

    Seguindoooo

    http://blogamandalovato.blogspot.com

    ResponderExcluir

-Comente!Seu comentário é muito importante.
-Aceito críticas construtivas e sugestões.
-Comentários tipo''seguindo,segue de volta'' serão ignorados.
-Comente apenas sobre o post,mostre a educação que mamãe te deu...
-Bjos meus amores...

Não excluir 2

-